~ confusão ~

abril 26, 2009

Bom hoje queria levar um papo sério sobre o projeto “Bloody Monday“.
No último domingo (eu acho) e Seins Scanlator um dos nossos parceiros lança “Bloody Monday”,  nem um problema só que antes eu já tinha dado carta branca para o Reborn(tradutor da equipe) começar esse projeto, porque desde fevereiro, quando ele entrou no Scan ele veio praticamente com essa idéia na cabeça(ficava até me enchendo o saco direto), a confusão estava feita, 2 scan parceiros fazendo o mesmo projeto, achei bem errado porque todos staffs sabem como sou, Odeio essa coisa de 2 Scan fazendo o mesmo projeto, em ocasiões oportunas como Highschool of the dead e entre outros era porque os Scans que estavam fazendo, estavam enrolando para lançar, então começamos com o propósito de fãns mesmo, mas hoje também sei como é difícil Administrar um Scanlator. Ontem eu estava quase conseguindo controla a situação quando alguém fala que nos acusaram de Plágio, pronto um motim estava prestes a eclodir (huhuahuahu), era escolher entre meus staffs ou ficar do lado da grande parceria com o Seins
Falando a verdade admito meu erro, mas não foi por querer foi uma confusão,foi uma coisa ao acaso. Não tive praticamente muita escolha então deixei o Reborn continuar o projeto. Sinceramente eu votei em cancelar o projeto, mas o miserável foi tão persistente que não deu outra. Conversei com a princesa Gaara hoje à tarde e ainda ficamos em um impasse, ela deve estar com bastante raiva de min (isso e óbvio), para falar a verdade eu não tinha nem coragem de falar com ela ontem, mas acho que se aconteceu, tem que ser resolvido de alguma forma…
Mais acho que não tenho outra opção, a não ser continuar o projeto!!!
Bom chega dessa conversa…

Queria Anunciar a Abertura do Novo Fórum, claro ainda nem terminei de arrumar, a 1 mês atrás eu nem sabia o que era VBulletin então estou aprendendo a mexer aos poucos, espero que vocês gostem, todos os projetos estão atualizados , queria pedir aqueles que estão baixando Kenichi e outros projetos para falar quais capítulos estão com links quebrados para re-up. Demoniack esta ajudando pacas ele esta ajudando a atualizar o fórum e ainda upando os volumes de kenichi que vocês sempre veêm nos comentários depois do lançamento…

Mais uma notícia, estamos cancelando o mangá Doubt achei um mangá meio inútil de continuar, o “Gabriel” (quem veio com a idéia e eu deixei que ele traduzisse) sumiu, então já tirei ele do scan e estou cancelando o projeto, que não tinha nenhuma graça…

Bom estou abrindo novamente o recrutamento…

(um capítulo por semana)

Tradutores de “Inglês”, “Espanhol”, “Coreano” ou “Japonês”.

Editor >> Saber mecher com Photoshop ou Fireworks e claro ter um pouco de tempo livre…

Revisor >> saber o básico de inglês agora e um requisito, e claro, ter um bom português…

Cleaning >> Por causa dos Tradutores japas preciso para arrumar os Raws dos projetos Freezing, Hign School of the Dead…..

Quem estiver interessado em ajudar add meu MSN Rill_manga@hotmail.com

Vamos aos lançamentos de Hoje…

Shina Dark Cap 18

shinadark cap 18
~> 4Shared <~

Kemeko-Dx Cap 05

kemeko cap 05
~> 4Shared <~

The Breaker Cap 05

kemeko cap 05
~> 4Shared <~

To Aru Kagaku no Choudenjibou Cap 08

raigun cap 08
~> 4Shared <~

Chokotto Sister Cap 13

chokotto cap 13
~> 4Shared <~

Deixe Comentário!!

24 Respostas to “~ confusão ~”

  1. Reborn! Says:

    \o\ Além de continuar com Bloody finalmente saiu outro cap de Shina Dark! /o/

    Tb vou começar a ler The breaker q é muito foda… xD

    E Rill! Doubt é muito bom! ò.ó Pena q cancelaram (já li tudo em inglês msm) auhsuahsuahsu

    BOA! \o\ \o| |o| |o/ /o/

  2. Demoniack Says:

    Vlw pelos varios capitulos ^^
    Vlw pelos varios capitulos ^^ Se quiser depois do motim atacar o Seins Scan e so chamar que a gente arruma as [armas]

    Forum Atualizado para quem quiser ^^

  3. Rill Manga Says:

    Demoniack um pouco de respeito vey…
    seins e um grande parceiro…

  4. DaVizZiNhow Says:

    iaE Brasilmanga Scanlator mui foda os caps e tenhu
    uma duvida quem traduz os caps de The Breaker e vcs
    ou o Seins por q acho ese manga mui foda e gostaria que traduzisem mais caps!!!

    Flws!!!

  5. Demoniack Says:

    Rill, tava zuando eu acompanho alguns mangas so Seins e gosto muito do grupo ^^


  6. Problema resolvido… espero que elas entendam.

  7. Rill Manga Says:

    Nos que lançamos, The Breaker e muito foda mesmo, estava dando uma olhada nos Raws e po muito show!! infelizmente nunca consigo um tradutor fixo para ele….
    Nesse recrutamento vou tentar aranjar um fixo ^^

  8. Reborn! Says:

    Eu acho The Breaker foda! =)


  9. Kkkkkkk…Demoniack eh foda…eu tenho uma bazuka aki kara…se precisar…eh soh falar!!! xD

    Mas depois decepcionou…kkkk =D

  10. Black Says:

    Curto muito o Brasil manga, acompanho praticamente todos os projetos alguns eu ja lia em ingles, ate que em fim saiu outro capitulo do the breaker ehehehehe.
    se vcs reconhecem o erro entao deveriam cancelar o “Bloody Monday” mais é só uma opiniao… vlw pelos capitulos

    • Reborn! Says:

      Black cara, reconhecemos o erro sim, mas diz aí, vc pararia algo que gosta de fazer por causa de um fatalidade do destino? Cara, se você for ceder em tudo nessa vida, me desculpe, mas que moral vc tem? Sem vontade, amigo, não se chega a lugar nenhum. Mas tb vontade por si só não é nada. Vontade + ação, isso sim mostra alguma coisa.

  11. Kanubi-kun Says:

    Eu acho que vocês deveriam se focar em continuar projetos parados, e não ficar cada vez mais colocando projetos novos.
    Eu já fui da area de scanlator, e acredite, novos membros que influenciam administradores a começar novo projeto com a ameaça de “só fica se fizer esse” são comuns, isso mostra a má administração e espírito fraco do administrador…
    Sinceramente, um scan novo como o de vocês pegando mais de 25 projetos em menos de um ano, nem a Animaregia, Chrono, Haru-ka entre outros fazem isso, e esses sites citados, eu acho um modelo de administração.

    Grave o que eu estou dizendo, problemas como este serão normais.

    • Reborn! Says:

      Kanuki, me desculpe o comentário, mas apesar da BMScans ser um grupo grande, tem gente aqui dentro que se esforça muito (a troco de dinheiro algum diga-se de passagem) para um trabalho puramente voltado ao leitor.

      Tem gente que não dá a mínima pro trabalho em grupo? Tem, mas tem gente aqui que dá tudo que tem e o que não tem.

      Por favor, poupe-me desse seu comentário. O Rill é um ADM e tanto! Só quem tá aqui dentro sabe o quanto é, e apesar dele estar sujeito a falhas, você pensa que você como qualquer outro não está? Ora, tenha mais respeito, sim…

  12. lelouch66x Says:

    nossa… q confusao q surgiu com os mangas neh^^’ isso tah parecendo novela auhuahauau

    bom tomara q se acerte….

    vlw pelos cap… como eu esperei shina dark *.* e logico o to aru tb eh muito bom, Chokotto u to baxando mas ainda nao tive tempo de ler^^’ mas assim msm vo baxar e tentar achar um tempo pra ler ^^

  13. roger Says:

    http://www.onemanga.com/Freezing/8/01/

    tm bastante manga oline em ingles

  14. Rill Manga Says:

    Acho que esse foi o primeiro problema que ouve no BmScan com outros scan envolvido ate agora, os projetos parados não e nem uma falta de tradutor, seria mais porque somos meio diferentes dos outros…
    Alem disso começamos meio que amador mesmo, criei o BmScan para ser algo diferente, aqui você faz o projeto que você gosta, isso faz com que o staff faça um trabalho bem melhor, claro que temos problemas, outra diferença e que eu deixo todos os staffs a par do que esta acontecendo e ainda escuto a opinião deles, infelizmente já participei de vários scans e nunca vi algo como eu fiz aqui, a maioria das vez você passa o seu MSN para o chefe, ele te manda a tradução… Quer em tal dia a edição. Se você não entregar leva um bronca, se você entregar “entrego”, nem um obrigado eles falam..
    A Culpa e minha? Você esta literalmente certa, sou Administrados que ate pensei em sair do scan, mais meus staffs me abriram os olhos, alem disso vários deles me provaram sua lealdade diversas vezes, vocês podem ver eles em vários chats de scans exemplo da Mangá Soul, do Haru-ka e entre outros…
    Sou fraco como ADM?
    Não sei, em menos de um ano estamos assim talvez seja porque tive sorte? Ou talvez porque soube administrar ou talvez seja aquele ditado do meu avo “arrancada para o abismo”, o futuro e incerto, mais tenho certeza que as minhas decisões são o melhor para meus staffs e tenho certeza que eles confiam em min..

    Valeu pelos comentarios Galera ^^!!!

    • BigBass Says:

      Opa!
      Gostei da linha “…seu MSN para o chefe, ele te manda a tradução… Quer em tal dia a edição. Se você não entregar leva um bronca, se você entregar “entrego”, nem um obrigado eles falam…”
      HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUA!
      Mas Rill, vc falou bunito cara, sou teu fã agora. \o/
      Mas Rill, eu sei como o Reborn! deve se sentir mas fazer manga repetido não é o proposito de um scan, eu pessoalmente acho q trazer “novidades” seria bem + legal. Tipo, da raiva ver “centos” scan fazendo “Xaruto”, ate pq querendo ou não os leitores são de certo modo crueis, eles so querem ser o q sai 1º e fica na espera do proximo cap por isso…
      Bom ja falei d+, o resto é com vc Ero-Boss.


  15. ping ping…
    q lindo vei…
    mas infelizmente eu acho q naum to entre os que “provaram sua lealdade diversas vezes” xD ou to??? kkkk
    mas vida q segue…vamo q vamo…o ceu eh o limite…mas o chao eh a base!!!
    VAMOS CONQUISTAR TD…problemas como esses soh servem para fortalecer os q jah sao fortes e afastar os fracos…nossa staff eh unida e segue ao seu lado!!!Mas como esperado de um grande lider, nao pode fraquejar nunca…nunca!!! ouviu???
    xD


  16. Deixa eu dar a minha opinião,

    Editamos mangás porque gostamos disso, não temos obrigação nenhuma e não ganhamos um centavo! Todo mundo que faz parte do BMScan procura sempre fazer o melhor e trazer os melhores mangás para os nossos leitores,

    Na medida do possível lançamos os capítulos, afinal todos tem sua vida pessoal e seus problemas a resolver, eu mesmo essa semana estava totalmente enrolado por causa das provas na faculdade e trabalho, mas mesmo assim dei meu jeito de editar os capítulos de Kenichi que eram meus por que nosso objetivo é lançar sempre um volume completo no sábado, então assim foi feito.

    Tivemos esse pequeno problema essa semana por questões fora do nosso controle, e não tem essa de staff dizer que só fica se fizer algo, Todos se ajudam aqui, estou a pouco tempo no scan e posso dizer que neste tempo fiz alguns bons amigos, que como eu estão nesse meio porque querem fazer o que gostam!

    Não temos nada a ver com Scan X ou Y e nem com a maneira de eles trabalharem. Curto muito o trabalho de outros Scan, cada um trabalho do seu jeito!

    E Rill. Esquece esse problemas, bola pra frente, vamos seguir com os nosso projetos e melhorar cada vez mais! E pronto!

    E aos leitores, nós fazemos isso para vocês, não queremos reconhecimento algum, apenas nos esforçamos para fazer o melhor, e por qual motivo? Para vocês poderem ler, então baixem os mangás e divirtam-se, Se algum de vocês estiver interessado nessas vagas que o Rill já anunciou estamos esperando de braços abertos, para fazer parte também desse bando de malucos que gostam de mangás!

    Uiah! é isso, escrevi d+ mas tudo bem…

  17. Reborn! Says:

    Só pra deixar claro, a BMScans não é a casa da mãe Joana não. Acham que é fácil? Não é não… Quando se trabalha em grupo, tem coisas que não dependem só dos nossos braços… É difícil sim! Mas com comprometimento a gente chega lá.

    É “broxante” ver um leitor falando como se fosse o dono da razão. As coisas não funcionam assim não.

    Apesar de tudo, fico grato pela preocupação… ;)v

  18. Max Says:

    Baixem Chokotto o melhor manga do Sacannnn!!!
    \o/

  19. Bigbass Says:

    RILL!!!
    Meu chefe boa pinta e ecchi, num deu não, ainda não terminei…
    Mas vai sair, não se preocupa não, ta pra acabar minhas provas e trabalhos, logo logo volto a ativa de novu. “PALAVRA DE ECCHI!” o>
    VLW


Deixe uma resposta

