HighSchool of The Dead por Daisuke Sato

junho 26, 2008

High School of the Dead, é o único mangá que eu conheço nesse estilo com zumbis, e olha que eu conheço bastante coisas. Tem um anime chamado ”Zombie Loan”, mas não é a mesma coisa, não é aquela essencia de zumbis devorando nego a torto e a direito enquanto todo mundo espera sobreviver. É mais aventurinha e tal.

High School of The Dead foi um dos melhores mangás que eu li nos últimos tempos,é um mangá pouco divulgado pelo que eu posso perceber, quase ninguém conhece, e quem conhece não curte muito esse estilo com zumbis. Tudo viado que gosta de shoujo, aliás.

Pode se dizer assim, não tem nada de inovador. Sério, histórias com zumbis não precisam ser inovadoras só precisam ter zumbis. É aquela mesma coisa de sempre, um zumbi, umas mordidas, mais zumbis, mais mordidas, e o caos mundial para foder todas as pessoas menos sortudas.
Então, a história é mais ou menos o que você deve imaginar pelo nome e pelo especial. Japônes adora colegiais de saia, kendô, ter um carinha meio vandalo que ninguém gosta mais se mostra uma boa pessoa e tudo mais.
Voltando aos meritos da história, era um dia normal de colégio, tava todo mundo estudando bonitinho. Takashi, que não tinha dormido muito na noite anterior está mofando no terraço do colégio, enquanto vê uma coisa estranha. Alguns professores vão para frente do colégio porque parece ter alguns ”desordeiros” por lá. Enquanto um professor tenta cantar de galo por trás de uma grade, tem seu braço puxado e ESTRAÇALHADO a mordidas. Eu Não preciso dizer o que mordeu ele, certo? Ok.
Enquanto tá la as outras pessoas lamentando a morte dele, acontece o seguinte fato…

Então, Takashi que viu tudo isso praticamente de camarote, resolve sair correndo para resgatar Rei, a guriazinha que faz par romântico com ele na história. Ninguém entendeu quando ele invadiu a sala e arrastou ela de lá, ele achava que era um assassinato qualquer, a ficha sobre serem ZUMBIS não tinha caído ainda.
Enquanto ele tirava Rei da sala, Hisashi (Takashi, Hisashi, tudo com Shi no final), que é um amigo seu, vai junto para tentar entender a situação. Afinal, não deve ser algo tão ruim assim. Ai que está, quando aparecem zumbis não pode sair coisa boa. Criança ingênua.
Todo mundo preso num colégio, conforme mais zumbis vão aparecendo, tudo uniformizado, professores, ninguém escapa. Todo mundo vai virar zumbi.
Bom, eles formam um ”grupinho de resistência”, Hisashi pede para ser morto quando é mordido e vê que vai se transformar em zumbi, para fazer aquele dramazinho padrão, e tudo mais o que você deve imaginar.

E eu acho que todos esses textos do especial tinham que ser reduzidos a ”Zumbis”

Uma resposta to “HighSchool of The Dead por Daisuke Sato”

  1. Bruna Says:

    ual..
    amei..
    realmente tudo devia ser resumido a zumbis!
    vou ver se consigo ler
    beijos
    tbm amo zumbis
    ;*


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: